FAQ

Terceiros possuem cotas de participação em casos de evento?

Não, mas o associado precisa ter o produto de fundos para terceiro contratado em sua Proteção Veicular para solicitar o reparo ao terceiro.

Posso abrir um evento apenas para o terceiro?

Sim, mas o associado precisa ter o produto de fundos para terceiro contratado em sua Proteção Veicular para solicitar o reparo ao terceiro.

Como solicitar reboque?

O associado deve entrar em contato pelo telefone 0800 603 3102 e solicitar a remoção do veículo informando nome, Placa, descrição do evento, endereço de origem do eventos e endereço de destino em caso de pane (elétrica, mecânica e seca).

Em quais situações posso solicitar o carro reserva?

O carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

Meu veículo teve uma pane (elétrica ou mecânica) e se encontra na oficina. Posso solicitar um carro reserva?

Não, pois o carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

Tive uma colisão e o terceiro foi o causador do evento e realizará o reparo. Posso solicitar o carro reserva?

Sim. O associado deve encaminhar a documentação necessária para a abertura da solicitação do carro reserva.

Como posso acessar o portal do associado?

Para acessar, vá ao nosso site e localize a área de login na barra lateral. Insira seu CPF, sua senha e clique em OK.

Como fazer uma cotação para carro, moto, van ou caminhão?

Para conseguir realizar uma cotação, você pode acessar aqui mesmo no site da Unicoon e ter o valor da sua proteção veicular na hora. Pode também entrar em contato conosco por nossas redes sociais (Facebook e Instagram), pelo e-mail contato@unicoon.com.br ou pelos telefones (31) 4007-2262 e (31) 3025-3750

O que a Unicoon cobre?

A Unicoon cobre o veículo (carro, moto, van, caminhão) contra furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio, colisão e PT (Perda Total).

Quais os benefícios de ser um associado Unicoon?

Assistência 24 horas, rastreadores, carro reserva, descontos especiais, rodas e vidros.

Qual a diferença entre seguro e associação de proteção veicular?

Seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos. A proteção veicular é realizada por meio de cooperativas sem fins lucrativos a fim de buscar o menor custo para seus associados.

Como conseguir uma segunda via do boleto?

Segunda via de boleto pode ser solicitada entrando em contato com o telefone (31) 4007-2262. O associado pode solicitar a segunda via também pelo site da Unicoon (ÁREA DO ASSOCIADO).

Veículos a partir de qual ano são aceitos?

A Unicoon não aceita veículos com mais de 20 anos de fabricação. Confira nosso regulamento e as condições para maiores informações.

Como faço uma abertura de sinistro (colisão)?

O associado deve entrar em contato com a Unicoon pelo telefone (31) 4007-2262 ou ir até a área do associado em nosso site e verificar a documentação necessária para que seja feita a abertura do evento.